terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Reflexão


Será que tens Adorado Em Espírito e em Verdade?

Teens se Lembrado de Deus?

E você? será que tem confiado?

Peense e Reflita, Poois está é a HORA!!

 Recebi por um recado no ORKUT de uma garota muito abençoada -->   Téeeh

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Nossos desejos x Desejos de Deus

“Davi estava na fortaleza, e a guarnição dos filisteus , em Belém. Suspirou Davi e disse : Quem me dera beber água do poço que está junto à porta de Belém! Então, aqueles três valentes romperam pelo acampamento dos filisteus , e tiraram água do poço junto à porta de Belém, e tomaram-na , e levaram a Davi; ele não a quis beber, porém a derramou como libação ao Senhor .” (2 Samue l 23.14-16.)

Durante uma dura batalha contra os filisteus, Davi desejou beber da água da cisterna que ficava em Jerusalém. Seu desejo era justo e nele não havia qualquer pecado. O Senhor também não adverte haver qualquer problema com o desejo do coração de Davi. Ele não pediu ou fez qualquer exigência, mas seus valentes saíram de imediato a atendê-lo. Eles estavam em um campo de batalha, não em um lugar comum, por isso o desejo do Rei exigia um sacrifício. O texto diz que aqueles três homens tomaram uma decisão e se lançaram em busca do desejo do Rei. Passaram pelo campo de batalha, invadiram o território do inimigo, arriscaram suas próprias vidas e retornaram com um pouco daquela água.

1. Podemos manifestar um compromisso tão forte com alguém, a ponto desse compromisso nos levar a fazer sacrifícios para honrá-lo.

2. Nosso compromisso com Deus deve estar acima de qualquer outro, pois Ele é digno da maior honra. Quando os valentes trazem a água, Davi diz que não irá bebê-la, e a derrama como oferta para Deus. Por que ele não quis bebê-la se reconheceu que seus homens arriscaram suas vidas por ela? Imagino que ele deve ter pensado: “Não posso concorrer com Deus! Não posso aceitar que alguém arrisque sua vida por um desejo meu, pois somente Ele é digno de tal sacrifício”.

3. A gratidão é a chave para ofertar em amor. Aqueles homens se sacrificaram por Davi por gratidão! Quando estavam na caverna de Adulão, angustiados e em aperto de alma, Davi os animou e lhes deu um senso de valor.

DESAFIO DE FÉ:
Deus tem desejos que precisam ser atendidos. Ele deseja ver sua Obra em expansão na Terra, tenha uma atitude de gratidão a Deus e honre a Ele com o seu melhor.

Fonte: Jornal Atos Hoje

11 Perguntas Feitas Ao Diabo

QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores e sacerdotes, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

Fonte: Galera Jovem do Planalto

Interessante não ? Como alguém tão perfeito pôs se a pensar desta forma. As respostas dadas são verdadeiras e interpretadas. Quer conferir ? Podem olhar os livros e capítulos citados como os Ezequiel, Isaías, Apocalipse ... dizem a verdade !


Não vamos seguir o exemplo do tal, pois quem o seguir, como podemos ver, será levado com ele ao lago de fogo, prisão eterna.

sábado, 18 de dezembro de 2010

O sábio samurai

Perto de Tóquio, vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar Zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro, conhecido por sua total falta de escrúpulos, apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação. Esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para observar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo e aumentar sua fama.

Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho e sábio samurai aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade. Lá, o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos que conhecia, ofendendo, inclusive, seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho sábio permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro desistiu e retirou-se.

Desapontados pelo fato de o mestre ter aceitado tantos insultos e tantas provocações, os alunos perguntaram: — Como o senhor pôde suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que poderia perder a luta, ao invés de se mostrar covarde e medroso diante de todos nós?

Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? — perguntou o Samurai.

A quem tentou entregá-lo — respondeu um dos discípulos.

O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos — disse o mestre. — Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carrega consigo. A sua paz interior, depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a serenidade, só se você permitir!

Fonte : paxprofundis.org

Vida dificil ? Reflita !

Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observá-la, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.Nada aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.

O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo pelo qual Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.

Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

Eu pedi forças... e Deus deu-me dificuldades para fazer-me forte.
Eu pedi sabedoria... e Deus deu-me problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade... e Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem... e Deus deu-me obstáculos para superar.
Eu pedi amor... e Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores... e Deus deu-me oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi... mas eu recebi tudo de que precisava.

Viva a vida sem medo, enfrente todos os obstáculos e mostre que você pode superá-los!
Fonte: Espera Em Deus

A cruz


Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho.
Uma pessoa intrigada com aquele comportamento lhe perguntou qual a razão daquele hábito. O nadador sorriu, e respondeu: Há alguns anos eu era um professor de natação.

Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim.
Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui até a piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube.

Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente, com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem.
Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado.

Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido na cruz para nos salvar pelo seu precioso sangue.
Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram à mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus.
Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos.
Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água.

Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina.
Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido.
Tremi todo, e senti um calafrio na espinha.
Se eu tivesse saltado seria meu último salto.
Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.
Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar.
Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou até piscina molho o dedão do pé antes de saltar na água...

"Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar ou retardar as coisas, pois tudo acontecerá no seu devido tempo e esse tempo é o tempo Dele e não o nosso..."


Agora nunca esqueça que DEUS sempre estará ao seu lado, mesmo que você pense que ninguém o ajudará, ele o fará.


Que o Senhor JESUS abençoe ricamente, você e sua família hoje, amanhã e sempre!

Não existe? :)

Um dia, na sala de aula, o professor estava a explicar a teoria da evolução aos alunos.
Ele perguntou a um dos estudantes:
- Tomás, vês a árvore lá fora?
Sim, respondeu o menino.
O Professor voltou a perguntar:
- Vês a Relva?
E o menino respondeu prontamente:
- Sim.
Então o professor mandou Tomás sair da sala e lhe disse para olhar pra cima e ver se ele via o céu. Tomás entrou e disse:
- Sim, professor, eu vi o céu. - Viste Deus? Perguntou o professor.
O menino respondeu que não. O professor, olhando para os demais alunos disse:


- É disso que eu estou falando! Tomás não pode ver Deus, porque Deus não está ali! Podemos concluir então que Deus não existe.
Nesse momento Pedrinho levantou-se e pediu permissão ao professor para fazer mais algumas perguntas a Tomás.
- Tomás, vês a relva lá fora? - Sim. - Vês as árvores? - Sim. - Vês o céu? - Sim. - Vês o professor? - Sim. - Vês o cérebro dele? - Não - disse Tomás.
Pedrinho então, dirigindo-se aos seus companheiros, disse:
- Colegas, de acordo com o que aprendemos hoje, concluímos que o professor não tem cérebro.

Loja de Deus

Entrei e vi um Anjo no balcão.
Maravilhado lhe disse:

- O que vendes?

Respondeu-me:
- Todos os dons de Deus.

- Custa muito?

- Não. Tudo é de graça.

Contemplei a loja e vi: jarros e vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
- Por favor, quero muito amor de Deus, todo perdão Dele, vidro de fé, bastante felicidade e salvação eterna para mim e para minha família.


Então o Anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão.
- É possível tudo aqui?

O Anjo respondeu-me sorrindo:
- Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos FRUTOS, apenas SEMENTES ...


no blog http://jovemgospelmix.blogspot.com/

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

VIGIAI!

Mensagem de Edificação!

Necessidade, Perdão, Amor, Fraternidade!


-
"Por isso, ao inves de pedir desculpas incessantemente, e continuar a errar,
ARREPENDA-SE e peça TRANSFORMAÇÃO, morra para o pecado e Viva por Deus.
Ao inves de Magoa-Lo, Faça O Sorrir, e faça Ele ser Contente por ter você aos pés d'Ele;
ao invés de dizer coisas sem pensar, pense e se poe no lugar da pessoa, antes de dizer"
Necessidade de Deus, Perdão, Amor, Fraternidade. NPAF : é tudo que precisamos.


eu
quero falar da necessidade que temos de Deus, e que as vezes nao
percebemos, e enquanto isso vamos nos afastando d'Ele pouco a pouco até
que não tem como mais voltarmos. Noticia ruim, e dolorosa é quando
sabemos e sentimos Deus longe de nós.
desespero e agonia nos cerca e
faz nós queremos gritar, gritar desesperados como Pedro gritou como
percebeu que houvera traído O Rei: Jesus Cristo.
Ele começa a
gritar,chorar, e a dor do arrependimento é tão grande, que desejamos sei
lá apagar tudo, começar denovo, pedimos uma chance.. e essa chance é
dada novamente, mas .. e se isso virar um ciclo vicioso?



Errar, pedir desculpas, errar, pedir desculpas, errar, pedir desculpas.
Pedir desculpas é certo, mas.. e o coraçãozinho de Deus?
como anda? tem tratado bem d'Ele?
pois bem.. vamos vêr..
para isso vou contar a historia de uma mulher muito bondosa;
que vivia perdoando seu filho, por todos os seus chingos, e magoas.
até
que um dia, ela falou para ele, que a cada chingo ou mal comportamento
que ele tivesse era para ele pregar na porta de madeira um prego... ele
aceitou o desafio, e conforme foi passando os dias, ele percebeu que seu
numero de pregos era muito grande, e ele foi se comportando melhor até
não pregar mais nenhum prego, ele foi contente a sua mãe contar que não
tivera feito nada de errado. porém ela disse:"muito bem, agora eu quero
que você, vá tirando a cada dia um prego, quando voce nao agir errado" e
assim foi, até retirar todos os pregos.. quando acabou, a mãe dele, o
levou a porta e mostro que que os pregos não estavam ali, mas as marcas
deixadas estavam..

-
Quando fazemos algo errado, e depois
pedimos desculpas, é o certo, porém..se não dermos valor ao
concentimento da desculpas, se não dermos valor ao ser perdoados, não
merecemos.
Deus perdoa nós com amor, porque Ele é Lindo e Misericordioso.
porém,
quando vira um ciclo vicioso, temos que nos observar para não machucar o
coração de Deus, porque assim como nós Ele sente, e se O magoamos, O
afastamos de perto de nós...
O mesmo com as pessoas, tráte as todas
com sinceridade,fraternidade e amor, tome cuidado com as palavras,
porque elas podem ser benção ou maldição.
Hoje, a Palavra é sermão:
Que não nos perdemos de Deus, e reconhecemos a nossa necessidade d'Ele, para que nada nos pode afastar d'Ele.
a
cada erro que cometemos, temos que pedir desculpas, porém, vamos tomar
cuidado para não cometer os mesmos erros todas as vezes, todos os dias.
Tratar O Coração de Deus bem, fazendo Ele se sentir feliz em estar conosco, sendo uma boa companhia a Ele;
Tratar com carinho e amor as pessoas, para que não magoamos alguém sem querer, para que não sejamos magoados também..
e Amar, Amar a Deus, amar a nós, amar as pessoas, porque o amor tudo sofre, tudo crê, tudo suporta!

-

"Por
isso, ao inves de pedir desculpas incessantemente, e continuar a errar,
ARREPENDA-SE e peça TRANSFORMAÇÃO, morra para o pecado e Viva por Deus.
De: Uma grande mulher de Deus TAY' 

O nosso Deus converteu a maldição em benção!

Deus deu-me duas caixas e disse :
- Coloque todas as suas tristezas na caixa cinza e todas as suas alegrias na caixa azul.
Tempos depois eu percebi que a caixa azul estava muito mais pesada que a caixa cinza e
fiquei um pouco confuso,
 pois, se tive muitas alegrias na vida, também não me faltaram tristezas.
Como a caixa de alegrias podia pesar tão mais que a caixa de tristezas ?
Abri a caixa cinza e ela estava vazia, pois tinha um buraco no fundo.
 Então, eu perguntei:
- Senhor, deste-me uma caixa furada e minhas tristezas desapareceram. Onde elas foram parar ?
- Elas vieram se apresentar diante do meu altar e as devolvi para você.
- Para mim ? Mas elas não estão comigo.
- É que eu as devolvi transformadas.
- Transformadas? Como assim, meu Senhor ?
- Transformadas em alegria.

O nosso Deus converteu
a maldição em benção.
Neemias 13.2
De: TAY